Daniel Dantas - Uma visão geral

CartaCapital: Na tua longa carreira do repórter, você se lembra de uma operação tão peculiar quanto a Satiagraha?

O dois doleiros seriam ligados ao banqueiro Daniel Dantas e responsáveis pelo envio do dinheiro brasileiro qual alimentou este Opportuniy Fund, responsável através aquisiçãeste por empresas públicas privatizadas pelo governo do Fernando Henrique Cardoso.

Estadãeste Conteúdo Fazenda autoriza contrato de renegociação de dívidas entre União e BNDES Este ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, autorizou o contrato de renegociaçãeste por dívidas a ser celebrado entre a...

Mas, misteriosamente, foi absolvido e este competente e honesto Delegado que o prendeu foi perseguido, destituído da funçãeste, foi condenado e teve qual pedir asilo fora do país. Tal é a podre Justiça do Brasil.

Não é tanto quanto Dantas pedia, considerando a inflaçãeste, porém pelo menos o pecuarista vegetariano poderia se livrar por outra arrastada briga.

Este Blog do Serapião teve acesso a uma Parcela dos depoimentos prestados por Youssef entre o fim por 2003 e início de 2004. Neles, este doleiro conta tais como começou a atuar no Nicho por câmbio e qual foi este sinal até se transformar em um Destes quatro maiores doleiros do país.

A alteração de regramentos se deveu ao empenho privada do Mendes, qual chegou a convocar 1 “pacto social” e mostrar o presidente da República “às falas”. Ele se tornou 1 ator fundamental no processo por desqualificaçãeste da Satiagraha. Partiu do Supremo este vazamento por um relatório, depois desmontado pelos fatos, qual sugeria a existência por grampo sobre autoridades do tribunal. E partiu de Mendes a decisãeste de acolher a tese de qual o juiz Fausto Por Sanctis havia se “insurgido” contra este Supremo pelo simples fato do ter ordenado uma segunda ordem por prisãeste contra Dantas. Como se 1 juiz nãeste pudesse julgar do entendimento com sua consciência. A ideia por uma suposta “rebeldia” comoveu outros ministros do STF, de que chegaram a Discutir em “uniãeste” em defesa do tribunal. Como se o Supremo fosse um clube pelo qual ESTES filiados devem “defender” uns aos outros, e não meramente analisar fatos e provas.

O primário delegado do caso, Protógenes Queiroz, após um período tais como deputado federal pelo PCdoB, vive na Suíça onde luta contra uma ordem de prisãeste de modo a cumprir uma pena de dois anos por violação de sigilo.

Nãeste há uma linha sequer A respeito de constatação de grampo contra autoridades do Supremo. Esses sãeste ESTES elementos concretos de que integram o processo. Fora disso, só precisamente a paranóia, alimentada por 1 estranho silêncio DE verifique isso autoridades encarregadas por verificar a existências desses supostos grampos. A Polícia Federal e a Procuradoria Global da República sabem demasiado bem de que nãeste existe prova alguma Destes grampos, porém até hoje, Ainda mais do cinco anos depois, jamais vieram a público fazer o desmentido cabal. Nunca prestaram contas DE investigações. Esse ato por transparência deveria deter ocorrido há demasiado tempo, como instituições e figuras públicas foram colocadas em xeque.

“O início das ocupações dos movimentos tem uma data simbólica, 25 de julho do 2009, dia nacional Destes trabalhadores e trabalhadoras rurais. É um caso emblemático qual a gente vem denunciando nacionalmente utilizando envolvimento de agentes financeiros internacionais, saiba como a Telecom, por setores do agronegócio, este mais avançado do Pará, e a uniãeste do Estado, porque todas as terras usando documentos fraudulentos não teve uma investigação séria. Tudo cristalizado nesse caso”, explica um Destes coordenadores nacionais do MST, Ulisses Manaças.

A empreita eventualmente se expandiu na MANEIRA por diversos fundos de que compram companhias e administram dinheiro próprio e de terceiros.

CC: Dantas recorre a uma teoria conspiratória de modo a se defender. Diz-se vitima da união de interesses políticos e econômicos do integrantes do PT, seu desafeto Luis Roberto Demarco e a Telecom Italia. Ele tem Utilizado esse argumento de modo a tentar influenciar processos contra ele pelo País do futebol.

RV: Tive acesso e verifiquei milhares de páginas qual integram a investigação realizada na Itália, contendo os extensos depoimentos Destes principais envolvidos. Como digo pelo livro, este Opportunity enfrenta sé especialmenterias e talvez incontornáveis dificuldades de modo a demonstrar uma prova objetiva A cerca de a alegada corrupçãeste por autoridades do País do futebol por funcionários da Telecom Italia do modo a “perseguir” o banco brasileiro. Até o momento, tal hipótese não passa disso, uma simples suspeita com confirmação. Nos autos há somente referências indiretas e imprecisas.

Interrogado: Eu nunca operei utilizando o Antônio Pires, entãeste eu nãeste posso dizer, afirmar coisas assim Muito mais consistentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *